Por Coiote
A atual administração “CONSTRUINDO A CIDADE MINHA” esta realizando mais uma obra a ser questionada.
O programa do Governo Federal Minha Casa Minha Vida, contemplou o nosso município com algumas unidades, até ai tudo bem, o problema são algumas irregularidades que chegou a nossa redação, entre elas;
· A escolha dos beneficiários das residências, em alguns casos são moradores de secretários, mãe de diretor de departamento e parentes de 1º grau de vereador.
· Algumas casas construídas na localidade de Pai João serão construídas no terreno de um vereador, afirmo que não foi doação, porem a nossa equipe esta pesquisando para saber quem é o “laranja”, e esperamos que não seja um agricultor, por que quando ele for se aposentar não vai puder.
Das informações apresentadas a mais grave é a situação da SEDE, junto com a chave recomendamos que deem aos novos moradores a oração de São Pedro, pois as casa estão sendo construídas sem a fundação correta. E se chover acima da média todos correm grandes ricos, é só lembrar o ano de 2009, onde o município decretou ESTADO DE CALAMIDADE, por conta da chuva.
O grande problema são os alicerces, que são utilizados na construção de pequenas residências e suportam cargas provenientes das paredes resistentes, podendo ser de concreto, alvenaria que é o saco e de pedra.
O problema é que as orientações para terreno em declive não estão sendo respeitadas, as orientações técnicas em que se o terreno estiver em declive, deve-se fazer o alicerce em escada e principalmente de pedra que não é o caso como mostra as figuras abaixo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.